CROSS INTERNACIONAL DAS AMENDOEIRAS EM FLOR FOI APRESENTADO HOJE EM ALBUFEIRA

_MG_0710xx

O Cross Internacional das Amendoeiras está de regresso a Albufeira no próximo dia 2 de fevereiro. A prova que já foi considerada por diversas vezes o melhor cross do mundo, traz alguns dos nomes mais sonantes do atletismo à pista de cross das Açoteias.
O evento foi apresentado, hoje, em Conferência de Imprensa, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Albufeira > “algarvehoje NEWS”, esteve presente.

A Conferência de Imprensa para apresentação do 37º Cross Internacional das Amendoeiras em Flor e da 51ª Taça dos Clubes Campeões Europeus de Cross decorreu hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Albufeira, tendo contado com a presença significativa de vários órgãos de comunicação a nível regional e desportivo.

_MG_0691xxNa mesa, para falar com os jornalistas, estiveram Carlos Silva e Sousa (presidente da Câmara Municipal de Albufeira), Paulo Freitas (presidente da Assembleia Municipal de Albufeira), Desidério Silva (presidente do Turismo do Algarve), Luís Romão (diretor do IPDJ) e Lara Ramos (presidente da Associação de Atletismo do Algarve).

_MG_0716xxCarlos Silva e Sousa disse estar muito satisfeito por voltar a receber “uma prova que é emblemática para o Algarve e para Albufeira”, tendo realçado, também, a mais-valia associada à realização simultânea da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Cross, prova que irá envolver os melhores atletas internacionais da modalidade. O autarca enalteceu o trabalho da Associação de Atletismo do Algarve (AAA) e da Entidade Regional de Turismo (ERTA), respetivamente na organização e na divulgação de um evento que, “devido à sua notoriedade, tem contribuído de forma bastante positiva para a divulgação do destino e para o combate à sazonalidade”. Para além da importância indubitável da prova ao nível da alta competição, realçou, ainda, a vertente pedagógica do Cross ao incluir o Desporto Escolar, Desporto para Deficientes e Desporto de Formação.
_MG_0721xxLara Ramos que está na organização do Cross das Amendoeiras desde o seu início, em 1977, referiu que o evento foi o “pontapé de saída” para o Turismo Desportivo no Algarve. A partir de então, disse “ o Algarve começou a receber grandes equipas e estágios não só a nível do atletismo, mas também do futebol, ciclismo e outras modalidades e atualmente a região já dispõe de infraestruturas de grande qualidade que fazem com que tenhamos um enorme potencial no que respeita ao binómio Turismo-Desporto”. Em primeira mão revelou que a Associação de Atletismo está em negociações com o presidente da Associação Europeia de Treinadores de Atletismo, Frank Dick, com vista à realização do Congresso Europeu de Treinadores, possivelmente no próximo mês de Outubro.

_MG_0728xx

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s