RTA levou Trade e jornalistas a S. Brás de Alportel!

«Redescobrir os Segredos do Algarve»

O projeto «Redescobrir os Segredos do Algarve» esteve de volta ao terreno para levar cerca de 20 agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas da região rumo aos tesouros desconhecidos de São Brás de Alportel. A ideia é tentadora e aliciante: espreitar o município até não sobrarem segredos sobre ele, num único dia de visita, 29 de abril.

O programa foi surpresa para quem integrou o grupo desta fam trip organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA). Tudo por causa do conceito da ação, que pretendeu proporcionar emoções novas aos convidados através de passeios pelo Algarve menos conhecido ou falado pelos turistas.

«Os profissionais de turismo e de comunicação ajudam a ‘vender’ o destino pela forma como o vivem e escrevem sobre ele. É importante, por isso, que eles partam à descoberta dos lugares fora dos habituais roteiros turísticos, mas com potencial de atração junto dos nossos futuros visitantes», afirmou o presidente da RTA, Desidério Silva.

As atividades começaram de manhã cedo e estenderam-se dia fora, até à noite, o que causou pasmo aos participantes pelo programa preparado. Ele proveu, por exemplo, degustações dos sabores típicos do concelho, demonstrações de BTT, desportos aventura, visitas ao Museu do Traje e Centro Histórico, miradouros, Fonte Férrea, Serra do Caldeirão, alambique de medronho, Rota da Cortiça, etc..
Esta é a segunda edição do projeto – a primeira decorreu em Alcoutim, no ano passado –, que contou desta vez com o apoio da Turismo Algarve (RTA), CM de São Brás de Alportel e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

_MG_5627xxxx(Clicar na foto)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s