Tom Sykes com a ‘pole’ em Portimão

As temperaturas aqueceram dentro e fora da pista. O dia de hoje foi emocionante em termos competitivos. as qualificações decorreram ao longo do dia em todas as categorias, para no final ter lugar a primeira corrida do fim-de-semana com as Superstock 600 a realizarem a primeira prova. Mas o senhor deste sábado foi mesmo Tom Sykes que arrecadou a sua 22ª ‘pole position’ no Campeonato, um feito notável para o piloto inglês da Kawasaki.

BG1Y8410

Superbike – Sykes rei e senhor em Portimão
Tom Sykes (Kawasaki) arrecadou esta tarde a ‘pole position’ para a corrida de Portimão do Campeonato do Mundo de Superbike, a 22ª da sua carreira, terceira consecutiva. Uma Superpole bastante disputada, com vários pilotos a passar pelo top da tabela. Sykes, ocupava a nona posição quando de repente assume o primeiro posto à frente de Jonathan Rea (Honda) e de Chaz Davies (Ducati). No que toca aos pilotos da classe EVO, foi Sylvain Barrier a ser o mais rápido ocupando a 10ª posição.
No final Tom Sykes não escondia a satisfação deste resultado: “Tivemos pequenos problemas com as afinações que fomos conseguindo resolver ao longo da sessão. É importante este resultado mas mais importante é ganhar as corridas amanhã. Vamos dar o nosso melhor para o conseguir”.
Supersport – Sofuoglu na frente
Kenan Sofuoglu (Kawasaki) voltou a mostrar na qualificação das Supersport que é um dos favoritos à vitória na categoria em Portimão. O piloto turco que já subiu por várias vezes ao pódio no Algarve está no caminho certo para mais uma vitória em território nacional. Esteve sempre entre os mais rápidos nas sessões de treinos livres e voltou a superiorizar-se a Michael VD Mark (Honda) que ficou com o segundo posto e a Jules Cluzel (MV Augusta) que arrecadou a terceira posição da linha da frente.
Superstock 1000, Superstock 600 e European Junior Cup
Nas Superstock 1000 Lorenzo Salvadori (Kawasaki) arrecadou a ‘pole’. No European Junior Cup, Javier Orellana confirmou a ‘pole position’ enquanto que o único piloto português, David Ferreira, conseguiu melhorar a sua posição até ao 13º lugar e espera-se que em corrida consiga recuperar ainda mais lugares.
As Superstock 600 já realizaram a corrida do fim-de-semana com Wayne Tessels (Suzuki) a sair da ‘pole’ e a terminar em segundo atrás de Marco Faccani (Kawasaki), o vencedor.
Resultados em http://www.worldsbk.com

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s